home office: 7 trilhas sonoras pra ouvir trabalhando em casa

Enquanto sigo aqui na pesquisa para minha tese, escuto incansavelmente trilhas sonoras que me inspiram de alguma forma - seja na intensidade das músicas, nas letras (quando tem), na lembrança do filme de que fazem parte. Se você viu meu vídeo no IGTV dando 7 dicas para o home office, você vai entender o quanto as músicas me ajudam a focar no trabalho, a escrever e a produzir.

Pensando nisso, selecionei aqui 7 playlists que ouço para conseguir trabalhar em casa e que, acredito, possam te ajudar neste período crítico e turbulento.

1) Interstellar
Além de ser um dos meus filmes preferidos, essa trilha me inspira demais. Acho ascendente, de descobrir, de ir além.



2) The Secret Life of Walter Mitty
Sabe o casamento perfeito entre trilha sonora e roteiro? Tá aqui. Sempre que escuto as músicas me recordo das cenas! Inclusive, já citei esse filme aqui no DPD!



(bônus)


3) The Lord of the Rings
É imaginação, é fantasia, é uma pitada de lúdico no meio do caos. Trilha perfeita pra esse momento.



4) The Avengers
Trilha boa pra dar aquela acordada durante o dia - naquele dia que o sono vem, nada anima, nada faz sentido, nada parece sair do lugar.



5) Harry Potter
É a minha trilha preferida - por motivos óbvios - e que eu ouço com total sabedoria e quando preciso avançar em alguma coisa. Escrevi minha dissertação com esta trilha e, inclusive, a coloquei nos agradecimentos.



6) Rogue One: A Star Wars Story
Aquela trilha boa de um filme melhor ainda. Mas sabe o que é mais sensacional nesta trilha? É que enquanto a música avança, um sabre de luz também avança ali na barrinha de baixo.



7)Begin Again
Essa trilha é linda, calma e leve. Serve pra dar uma acalmada na mente e na alma - e o filme é lindinho!


Beijas!