dissipando as nuvens cinzas na cabeça: 3 dicas pra você

Dias de luta, dias de glória: é assim que tem sido a quarentena. Aqui, as nuvens brancas e cinzas formam uma dança louca - não só lá fora, não só lá onde a vida deu uma pausa pra alguns,  mas em cima da nossa cabecinha. Resultado? Dias sem querer levantar da cama, dias claros, dias nublados, dias fitness, dias de comilança, dias produtivos, dias de bebedeira, dias com nariz entupido, dias frios, dias com dor na lombar, dias de risadas, dias de choro. Dias, dias, dias....e assim, num dia de cada vez, a gente vai seguindo na vida, seguindo como dá, cada um com seus limites e focando no que mantém a sanidade mental.

Pra isso, criei uma técnica pra dissipar minhas nuvens cinzas. Numa parede da minha casa, eu e Gui estamos colocando recadinhos, motivações, lembretes de que mesmo nos dias cinzas, a luz vem.


Pensando nisso, coloquei algumas outras coisas que tenho feito e tem me ajudado muito! Quem sabe ajude a você, pessoinha que tá aí de quarentena cheia de nuvens na cabeça?

1) Meditação guiada
Não é porque estamos em casa, que a cabeça tá mais tranquila e a vida mais parada. MUITO PELO CONTRÁRIO. A energia tá acumulada, a cabeça funcionando loucamente (ideias, neuras, pensamentos), o corpo tá sentindo e a gente pre-ci-sa parar, respirar, aterrar. A meditação guiada é uma ótima ideia pra quem não tá acostumado a fazer meditações. Cinco minutos por dia fazem diferença.



2) Escrever
Colocar no papel, colocar os dedinhos pra funcionar, é muito bom. Às vezes quando a cabeça tá cheia, colocar ena escrita ajuda a se organizar, se acalmar e se avaliar. Tenho um caderninho que ganhei de aniversário que uso para colocar em palavras meu processo de autoconhecimento - que tem sido uma avalanche nessa quarentena.


3) Fazer algo diferente
Algo diferente = algo novo. Isso dá um fôlego, uma ocupação diferente. Eu sei, eu sei, o cansaço tá demais, não tá dando tempo nem de fazer o que a gente já precisa fazer, que dirá algo novo. Mas tenta. Joga um jogo diferente, leia um mangá, aprenda a tocar ukulelê (eu \o)...ou teste aquela receita que sempre quis testar. Esses momentos no meu dia dão uma trégua, um respiro, sabe? Uma noção de que a vida tá passando e eu tô acompanhando.


Espero que você fique bem. Espero que sua vida esteja bem.
E, se puder, #FicaEmCasa <3 p="">