descubra o que seu estilo diz sobre você

Depois que fiz o curso de consultoria de imagem e estilo, comecei a reparar no look das pessoas tentanto não julgar a forma de se vestir, mas, sim, entender quem ela era pela forma que se vestia. Cada pessoa passa uma informação através da imagem, mesmo que de forma inconsciente. As preferências, cores, cortes e até o estado da roupa transmitem quem a pessoa é - ou pelo menos quem ela se mostra ser. Nesse sentido, a consultoria de imagem entra justamente para atrelar três coisas: quem você é, qual a imagem que você quer passar para o mundo e como se vestir bem dentro dessas informações. 

Para isso, o trabalho é feito tendo como base os estilos universais: esportivo, romântico, dramático, clássico, sofisticado e exótico. Cada estilo transmite uma mensagem específica e conta com estratégias e características próprias, como mostrado a seguir.

Esportivo / Natural
Indicado para áreas que requerem mobilidade, ambientes informais e profissões em que é importante estimular a comunicação interpessoal. Pessoas que se encontram nesse estilo prezam pelo conforto, movimento, praticidade e despretensão - isso se reflete nas roupas, cabelos e acessórios. Utiliza-se de materiais mais naturais, cores não muito contrastates, peças atemporais e de fácil manutenção, calçados confortáveis.

Romântico
Indicado para quem trabalha diretamente com pessoas e segmentos que exijam passar uma imagem mais flexível e acessível. Utiliza-se, para compor este estilo, cores mais claras, materiais como nobuk e veludo, floral, poás, cintura marcada, gravatas borboletas, suspensório, boinas. Pessoas desse estilo demonstram leveza, suavidade e movimento.

Dramático / Moderno
Indicado para pessoas que trabalham com áreas criativas, pois transmite uma imagem firme e impactante. Pode ser combinado com outros estilos e utiliza-se de formas, cores contrastantes, cortes diferenciados, mistura de estampas e materiais. Se você se identifica com esse estilo, provavelmente é criativo, possui uma presença forte e espírito de liderança.

Clássico / Tradicional
Indicado para áreas em que é imporante transmitir segurança, solidez e confiabilidade, demonstrando comprometimento. Utiliza-se de materiais e estampas mais tradicionais, como couro, alfaiataria, animal print, tweed. Pessoas neste estilo se identificam com peças atemporais,  modernidade clássica e passam uma imagem séria e de controle.

Sofisticado / Elegante
Indicado para pessoas que trabalham em posiçoes de prestígio e liderança, transmitindo poder. Se diferencia do estilo Clássico por utilizar-se, muitas vezes, de peças mais contemporâneas, porém com corte e acabamento impecáveis. Uma pessoa elegante transmite em suas vestes uma imagem de autoridade, requinte e comando.


Exótico / Criativo
Assim como o Dramático, também serve para áreas criativas e inovadoras, mas costuma ser mais usado em segmentos relacionados à arte, como cinema, teatro, televisão, música, moda. Cores, estampas, texturas atípicas caracterizam esse estilo. Se você se identificou com este estilo, provavelmente gosta de impactar, mostrar orignalidade e transmitir uma imagem marcante e única.
A consultoria de imagem - que inclui o serviço de personal stylist - adequa o estilo ideal para cada cliente, conforme sua vida social, profissional, objetivo com a consultoria, biótipo. É um trabalho único, completo e extreamente gratificante - para ambos os lados.

E aí, se identificou com algum estilo? Beijas!