calça legging: 4 formas de usar no home office

Desde 2014 eu trabalho em casa. Desenvolvi toda uma rotina pra conseguir ser produtiva e vencer a vontade louca de ir tirar um cochilo e acordar 4 horas depois. Uma das coisas que me ajudou muito foi justamente o fato de me arrumar como se eu fosse sair pra trabalhar, como um ritual sabe? "Agora sim, meu dia começou!" - era o sentimento que me vinha. No home office eu criei meu horário e tinha flexibilidade e mobilidade pra articular meu dia - bem como a liberdade de ir e vir. Desde então tem sido assim, até a quarentena influenciar nessa liberdade que, curiosamente, acabou influenciando também na forma de me vestir.

Roupas que eu costumava usar de repente ficaram apertadas, desconfortáveis, grossas... como se transmitisse o mundo lá fora. Eu me sentia sem ar quando usava calças jeans, me sentia presa quando colocava uma roupa que impedisse minha mobilidade. Claro, as formas de passar por esse período acabaram maximizando todo esse processo e refletindo no meu corpo: vontade de ficar só de pijama, vontade de não me arrumar, culpa por perder roupas, culpa por não conseguir me exercitar. Mas ao mesmo tempo eu precisava fazer alguma coisa e mudar esse sentimento, sabe?

Resolvi desapegar então. Focar no que eu podia fazer nesse momento, no que estava no meu controle e no que poderia me deixar bem de alguma forma. Eis que resolvi colocar a legging pra jogo. E foi a melhor coisa que fiz. O conforto dessa peça acabou se refletindo consideravelmente no meu dia a dia, no meu trabalho, no meu humor e no meu amor próprio. Além disso, a versatilidade permite usá-la de formas diferentes, em diversas ocasiões - principalmente ocasiões que você precisa ficar em casa pro seu bem e pro bem do próximo (se puder, #FicaEmCasa).

Trouxe aqui 4 formas de usar essa peça que eu sei que tem no seu armário e que tá paradinha aí ou você não sabe combinar!

1) Com uma terceira peça (colete) e um colarzão colorido
A peça é básica! Então, abusar de estampas, terceira peça e cores fazem toda diferença.




2) Com uma blusa alongada
A versatilidade da legging permite que ela fique bacana com diversos tipos de blusas, entre elas blusões e com tamanhos mais alongados! Deixe leve e elegante ao mesmo tempo. Se o conjunto for monocromático, dá pra abusar daquele maxicolar que você nunca sabe como combinar ou um colorido.

                    


3) Com uma blusa cropped
Se a legging for de cintura alta (inclusive, indico!), abuse de croppeds mais soltinhos. É charmoso e deixa o look com mais movimento.

                      


4) Com uma sobreposição
Sobreposições sempre dão um ar mais urbano. Uma camisetinha com uma camisa por cima deixa o look com a legging muito mais casual!


~ mais inspirações:

Dica 1: Nos pés vale o que te deixar mais confortável: oxford, rasteirinha, mule, tênis ou apenas meia - que é o que tenho usado no momento porque meu chão suja de respirar >.<
Dica 2: São coisas que funcionam pra mim e que podem funcionar com você, mas não se sinta na obrigação de precisar fazer isso. Se seu conforto ou vontade é se jogar num pijama o dia todo, faça isso. Faça o que deixa sua cabecinha bem e tranquila nesse período e não se cobre em ser como outras pessoas. 

Beijas!