3 dicas de como usar mix de estampas

Já vamos começar com uma ideia na cabeça: misturar estampas não é coisa aleatória, não é barango e existe, SIM, uma fórmula pra quem gosta e não sabe como usar - então, ME ACOMPANHA QUE VOU TE ENSINAR.

Resolvi fazer um post sobre mistura de estampas (conhecido também pelo termo mix & match) e conto o porquê. Sempre gostei de um construir um look mais atípico, diferente, que transmitisse minha personalidade e acabei encontrando isso ao mesclar uma estampa com outra. Enquanto alguns não se identificam com esse tipo de look (e tá tudo bem, vai de cada um!), outros acham super fashion, mas não usariam por não saber combinar e/ou insegurança. 

Truques
A mistura de estampas traz versatilidade e criatividade para o look, transmitindo uma imagem de segurança no uso e combinação de cores e formas. Pessoas que optam por esse tipo de look exalam imaginação, inovação e originalidade. Se identificou? Então bora clarear essa dúvida de como se vestir bem ao misturar estampas usando algumas estratégias que são certeiras na combinação!

  • Misturar estampas fechadas (com as listras mais juntinhas, flores mais juntinhas ou pequenas, estampa de onça) e próximas com estampas mais abertas (flores mais separadas, listras mais separadas, bolinhas mais espaçadas).

  • Acessórios com estampas que contrastam com o look são ótimas opções pra quem ainda não se sente seguro em investir num mix de estampas total.

  • Cores na mesma paleta é o truque mestre pra quem não sabe como começar a misturar estampas! Além de não pesar tanto o look, é uma maneira mais sutil e praticamente sem erro para apostar nas combinações.
E aí, usaria algum dos truques? Beijas!