audiobook: uma forma rápida e fácil de ler livros


Quando eu era adolescente, eu lia de dois a três livros por semana - POR SEMANA. Com o passar do tempo, foi ficando cada vez mais complicado manter isso: faculdade chegou com textos acadêmicos, provas intermináveis, tempo escasso, mestrado e agora doutorado. Não consegui administrar minhas leituras com as mudanças na minha realidade. De uns tempos pra cá eu comecei a sentir a necessidade de ler mais, de retomar esse sentimento de entrar num universo além do que eu estou. Decidi, no início do ano, equilibrar meu cotidiano pra que isso fosse possível e, além de ler livros físicos e no kindle, descobri o maravilhoso mundo dos audiobooks


Foi um processo me adaptar aos audiobooks porque a ideia é ouvir enquanto faço outras coisas, ou seja, tentei ouvi-los enquanto fazia coisas mais automatizadas, como uma esteira (exercícios físicos), andar de transporte público, lavar louças, arrumar casa, fazer unha, etc. Dessa forma, consegui adaptar a leitura conforme meu cotidiano: se eu não tinha muito tempo de sobra eu ouvia um audiobook, se eu tinha, tentava ler um livro físico/ kindle. Só nisso, já foram dois livros em um mês - livros que eu tinha muita vontade de ler, mas sempre ia deixando de lado por algum motivo.

Então, a minha dica hoje são canais que escuto no Youtube com uma quantidade e variedade ótimas de audiobooks pra você ouvir e aproveitar muito!

Dos três, o canal mais completo. Tem desde a coleção completa de Harry Potter, até livros de espiritualidade, filosofia e Coleção Vagalume.




Muitos livros de ficcção científica e romance, mas também de desenvolvimento pessoal e  algumas biografias !




Tem várias coleções completas, como as Crônicas de Arthur e Game of Thrones, e também livros livros policiais!




Espero que ajude a manter as leituras em dia!
Beijas.