não desista! 7 Filmes para te inspirar e respirar

*esse post escrevi em 2015, porém resolve reeditar em tempos de quarentena, em 2020*

Desânimo. Angústica. Ansiedade. Receio. Pânico. Tantos sentimentos vem à tona quando a gente não pode sair. Tanta coisa passa pela cabeça e medos - alguns passados - acabam florescendo. Quando não se pode escolher, quando se tem que fazer algo como isolamento social, a vontade de ter, ser, viver, estar brotam como uma nascentezinha que se transforma em cachoeira. Ocupar a mente e os pensamentos, ter esperança - nas pessoas e na vida - faz-se necessário. 
Eu sempre fui fã de filmes que passam mensagens, que me colocam pra pensar, pra me movimentar - mesmo que só aqui na caixola. Resolvi (re)listar aqui 7 filmes que me colocaram pra pensar. São filmes de começo/recomeço e que você simplesmente se faz perguntas como: "Se ele/ela pode, porque eu não posso?", "E eu fazendo tempestade em copo d'água por isso?", "Porque me preocupo tanto com o que as pessoas pensam?", "Vai passar".

Sempre tem alguém com um problema muito maior que o seu, mas sempre tem quem acredite que, para tudo, pra todos os problemas, sempre existe uma solução - ou um outro olhar pras coisas. Pra algumas pessoas a solução é a zona de conforto, pra outras é se movimentar, correr atrás, acreditar. E a gente precisa acreditar que tudo isso vai passar.


1. A Vida Secreta de Walter Mitty

Esse filme. É impressionante como um simples empurrãozinho - muitas vezes nosso mesmo ou até de quem não conhecemos - pode fazer uma revolução na vida. Walter tem uma vida parada, zona de conforto e, quando se coloca em movimento, as coisas acontecem, surgem, renascem (inclusive, tô aqui editando este post com a trilha sonora desse filme que faz a gente querer viver muito!).
(Telecine Play)

2. O Lado Bom da Vida
Não desistir. Não se importar para o que as pessoas pensam sobre você. Se você errou e aprendeu, não deve nada a ninguém. Seja feliz. É isso que esse filme me passou. A vida muda, os ciclos acabam...para que outros possam recomeçar.
(Telecine Play, YouTube)

3. Sob o Sol da Toscana
É muito difícil passar por algo ruim e dar a volta por cima, mas às vezes o recomeço está onde menos esperamos. Só é preciso coragem para se abrir para os novos sentidos.
(Telecine Play)

4. Patch Adams – O Amor é Contagioso
Idade? Não existe pra quem quer e tem um sonho.
(Looke)


5. À Procura da Felicidade
Nunca, nunca, nunca, nunca desista dos seus sonhos, se sua intuição diz pra continuar. Por mais que enfiem o dedão na sua cara e falem que você não vai conseguir; por mais impossível que pareça. Só você conhece seus limites, só você consegue ouvir seu coração e sua verdade - acredite em você.
(Netflix, Telecine Play)

6. Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento
Ver uma oportunidade e pegá-la. Fazer o que se gosta com amor e devoção e honestidade. O sucesso é certo.
(Youtube)

7. Ensinando a Viver
Um dos filmes mais lindos que vi nos últimos tempos. Acho que a mensagem que me passou é que a vida segue e que o diferente não é ruim, mas muitas vezes incompreendido.
(Netflix)

Assista e coloque a esperança e o amor em dia 💓