viagem no tempo: 7 séries pra você assistir

Se tem uma coisa que me deixa doidinha é esse trem de viagem no tempo. Adoro ler sobre, ver sobre, escutar sobre.

Pensando nisso, resolvi dar umas dicas de séries que tratam sobre esse tema de uma forma bem diferente e te coloca pra pensar, analisar e, porque não, aprender!

1. El Ministerio del Tiempo (2015 - 2017; três temporadas; 8,3 no IMDb)

"Três pessoas de diferentes séculos são recrutadas por uma organização misteriosa cuja finalidade é garantir que a história da Espanha prossiga como deveria. Um soldado do século XVI, uma estudante universitária do século XIX, e um paramédico do século XXI, cada um traz à mesa talentos indispensáveis e uma coragem compartilhada que os une em uma equipe formidável."

Se você curte história, você vai se apaixonar muito por esta série! Apesar da maioria das histórias se passarem na Espanha, diversos personagens famosos dão a cara nos episódios! Trama boa, atores bons! Pena que foi cancelada =/


2. Doctor Who (2005 - ; onze temporadas; 8,7 no IMDb)
"The Doctor, um Senhor do Tempo da raça cujo planeta natal é Gallifrey, viaja através do tempo e do espaço em sua nave, a TARDIS (um acrônimo para Tempo e Dimensão Relativa no Espaço - Time and Relative Dimension In Space) com numerosos companheiros. De tempos em tempos ele/ela se regenera em uma nova forma."

Clássico nerd, do tipo TEM que ver.

3. Travelers (2016 - ; três temporadas; 8,0 no IMDb)
"Centenas de anos a partir de agora, os últimos seres humanos sobreviventes descobrem os meios de enviar a consciência de volta através do tempo, diretamente para as pessoas no século XXI. Esses viajantes assumem a vida de pessoas aparentemente aleatórias, enquanto secretamente trabalham como equipes para realizar missões a fim de salvar a humanidade de um futuro terrível. Armados apenas com seu conhecimento de história e um arquivo de perfis de mídia social, os viajantes descobrem que as vidas e relacionamentos do século XXI são tão desafiadores quanto suas missões de alto risco."

É legal ver a complexidade dos personagens que, com o futuro, se esqueceram como ser humano pode ser complicado e envolto de emoções!

4. Legends of Tomorrow (2016 - ; quatro temporadas; 6,9 no IMDb)
"Tendo visto o futuro, Rip Hunter tentará desesperadamente impedir que certos eventos aconteçam, viajando no tempo. Ele, então, reúne uma equipe de heróis e vilões para enfrentar uma ameaça impossível de ser parada - não apenas o planeta está em jogo, mas também a nossa linha do tempo."

Eu AMO séries de heróis e curti muito a história dessa série - e os crossovers!

5. Outlander (2014 - ; seis temporadas; 8,5 no IMDb)
"Claire Randall, uma enfermeira de combate, casada, de 1945, é misteriosamente arrastada de volta no tempo para 1743, onde é imediatamente lançada em um mundo desconhecido em que sua vida é ameaçada. Quando ela é forçada a se casar com Jamie Fraser, um jovem guerreiro escocês cavalheiresco e romântico, um relacionamento apaixonado é inflamado e rasga o coração de Claire entre dois homens muito diferentes em duas vidas irreconciliáveis."

Mas nem só de romance intenso esta série é feita! Além da fotografia maravilhosa, Outlander tem uma base histórica sobre as Highlands bem forte e evidente! É bem legal!

6. Being Erica (2009 - 2011; quatro temporadas; 7,5 no IMDb)
"O 'terapeuta', o Dr. Tom é o salvador e pior inimigo de Erica Strange. Erica, uma jovem adulta, está tendo uma vida ruim por causa das más decisões que tomou. Ela, então, fornece ao Dr. Tom uma longa lista daqueles momentos cruciais em sua vida que ela sente que levaram ao mau estado em que ela está hoje. O que ele faz é transportá-la de volta no tempo para cada um desses momentos, para que ela, com todo o conhecimento de sua vida atual, possa tomar melhores decisões para consertar sua vida. Independentemente dessas novas decisões, o Dr. Tom espera que Erica chegue à conclusão de que, embora as opiniões dos outros sobre sua vida realmente importem, é o que ela pensa sobre suas decisões e sobre sua vida que são mais importantes."

Essa série é TÃO maravilhosa, que tem um post todo dela AQUI!

7. Dark (2017 - ; uma temporada; 8,6 no IMDb)
"A história segue quatro famílias diferentes que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas tranquilas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os obscuros segredos de suas famílias começam a ser desvendados."

Porém, no meio disso tudo, tem uma linha temporal complicada, mas que vai se desenrolando aos poucos deixando a gente GRUDADO na tela e pensando nessa série por bons dias.

E aí, já sabe qual vai escolher pra maratonar?
Beijas!