meninas de ombros largos: deem uma olhada aqui!

Sabe quando a gente compra uma peça de roupa linda, veste, se olha no espelho e acaba trocando por outra? Sabe quanto isso sempre acontece e com aquela peça que você nunca acha um evento, um momento, uma oportunidade pra usar? Deixa eu te falar: a culpa ão é sua! É da peça que não harmoniza com seu lindo corpo! Cada corpo possui uma silhueta específica e alguns tipos de peças ajudam a harmonizar ou desarmonizar essa silhueta! 

Conheço uma boa quantidade de mulheres que tem ombros largos e quadril mais estreito. Essa silhueta é, geralmente, mais vista no corpo masculino e talvez por isso exista um certo desconforto para algumas mulheres quando alguma peça realça esse tipo de corpo!


Não curto muito a palavra esconder/disfarçar, mas equilibrar. Se tem demais na parte de cima do corpo, é só preencher a parte inferior e assim harmonizar. Aprendi que o cérebro sempre tende a ir pro lado do equilíbrio e isso é automático. Se você tem esse tipo de corpo, com certeza não curte muito mangas ornadas, bufantes e decotes estilo canoa, acertei? Justamente porque sua cabecinha, mesmo que inconscientemente, sem perceber, tende a encontrar a procurar equilíbrio. 

O legal da Consultoria de Imagem é proporcionar às pessoas conhecimento sobre o próprio corpo e os tipos de peças que dão equilíbrio à leitura visual. Se você tem ombros largos e quadril estreito, vai se identificar muito com esse post. Separei aqui dicas ótimas de peças para investir e alguns looks para se inspirar. Vem ver:
Chame atenção para a parte de baixo do corpo. Tecidos armados, saias evasês e nesgadas, peplum - esse babado na altura do quadril - dão a ilusão de um quadril maior. Opte por blusas com mangas simples e regatas com a alça mais grossa. A blusa amarrada na cintura, além de deixar o visual super descolado, aumenta o quadril, trazendo equilíbrio para o look.
Vestidos com alças largas e quadril super volumoso e calças estilo cenoura ou com amarrações no quadril - como lenços - auxiliam no equilíbrio visual. Evite colares demais e abuse de pulseiras e anéis, pois chamam atenção para baixo e tiram o foco do tronco, da parte de cima do corpo.
Calças que chamem atenção pra baixo, como flare e bootcut são ótimas pedidas! Outra opção são calças mais largas, que façam uma linha no corpo, sem marcar a parte de baixo, como a modelagem reta e pantalona! Além disso, ABUSE de estampas! Todas estão liberadas, mas as estampas claras e menores dão a ilusão de aumentar a superfície em que estão, logo, vão te ajudar mais a equilibrar a silhueta!

Evite:

  • Decote canoa
  • Mangas bufantes ou estilo princesa
  • Estampas menores na parte de cima
  • Ombreiras
  • Vestidos e blusinhas com alças finas


Se inspire:











biótipos, triângulo invertido, morfologias mulher, ombros largos, dicas de imagem pessoal, consultoria de imagem, style statement, valorização, padrão floral, riscas verticais e horizontais,  pregas e franzidos, saia balão, cores mates, anca estreita, equilibrar a silhueta, blog de moda portugal, blogues de moda portugueses

Resultado de imagem para ombro largo


Beijas!