veludo, metálico, lurex, arrastão

Comprei um tênis de veludo, né? Fiquei louca com ele, foi amor demais, ele muda um look todinho deixando mais fashionista. Na verdade, o que mais gostei foi da nostalgia que o veludo traz (além de estar num TÊNIS, fazendo com que seja mais despretensioso e menos old). Daí tava fazendo umas pesquisas dia desses e vi o quanto algumas coisas que eram moda nos anos 80/90 estão voltando com tudo e de uma forma bem usável. Resolvi fazer um guia aqui pra você que curte essa moda-nostalgia e tá sem saber o que fazer, como usar, o que usar, como combinar, no que investir.

~veludo~
 NÃO TEM COISA MAIS ANOS 90 DO QUE VESTIDO DE ALCINHA COM CAMISETA POR BAIXO. Anota isso aí! Se o vestido for de veludo então, tá mais nostalgia ainda. 
 Cê também pode investir numa saia ou calça e combinar com uma camiseta mais esportiva "quebra" a sedutividade e ar noturno que o veludo traz.
Se você é mais ousada, já investe numa blusinha, camisa, blazer. Cai muito bem com jeans. Eu, só de ver, já sinto muito calor.
Porém, se veludo não é muito sua praia, mas cê quer ficar "na moda" e ao mesmo tempo curte esse trem de anos 90 (o/ ), a coisa do vintage, então rola investir em bolsas, mochilas, acessórios AND/ OU calçados.


~metalizados~
Isso prova que os filmes do século passado estavam certos e começamos a usar roupas metálicas. Chegamos no futuro, galera! Tô no aguardo dos carros voadores e do teletransporte. Mas, ó, se quer investir nas roupas de ficção científica dá pra fazer isso de forma bem atual: jaquetas, blusinhas  (taca um jeans junto pra não ficar tão cibernético), short, saias e mais saias (principalmente essas plissadas).
Mas se você tá chegando aos poucos nessa onda cibernética de andar com cores metálicas, daí rola investir em mochilas, bolsas e, mais uma vez, calçados - que é o que tenho mais visto.

~lurex~
Fui numa loja e vi uma saia de lurex (essa cinza aí da foto de baixo). Comprei, tava barata, tava linda e, gente, era lurex e lurex é coisa antiga, traz o trem de nostalgia e eu sou a louca das coisas nostálgicas. Mas usei uma vez porque esquenta demais, então tô no aguardo do friozinho chegar pra usá-la loucamente.
Além de saias tem também calças lindas que tem como dar uma quebradinha com a camiseta, vestidos (alá o vestido de alcinha com camiseta por baixo, porque se é pra ser vintage vamo ser vintage direito) e blusas - que também me dá calor só de ver nas fotos.
E, o que achei super fofo, foi a meia de lurex! Dá um super charme, principalmente quando usada com tênis.


~meia arrastão~
Ela voltou também e tô cada dia mais vendo sendo usada em vários tamanhos de furinhos diferentes. O legal de ficar fuçando esse lance do que tá na moda é que tem quase que uma regra pra se usar determinadas coisas sendo quase impossível errar nas combinações. Na meia calça arrastão eu vi:

1) Saia/short com all star, tênis ou bota e, geralmente, um maxi moletom/casaco/ jaqueta.
 2) Com calça destroyed pra ela aparecer nos rasgados da calça.
 3) Ela curta que rola usar com tênis, oxford e até salto. Eu curto com tênis por dar um ar mais descolado.

Beijas!