Britney e seus 12 ensinamentos

Sabe quando a gente deseja TANTO alguma coisa, pensa tanto naquilo, o coração pede, a alma pede, você se enche de alegria só de imaginar, se pega pensando e sonhando com essa coisa e fica com aquele risinho no canto da boca? Então, eu queria uma irmã pra Brigitte. E aí a Britney surgiu na minha vida.
Encontrei com a Britney voltando do aniversário de um primo meu. Ela tava perdidona, não sabia atravessar a rua, não esperava o carro passar, mas veio que chamei. Me seguiu até em casa. Comeu igual uma draga - e ainda come - e estava bem magrelinha, com os pelos caindo demais. Super assustada, foi logo me agradecendo com umas lambidas e um olhar de gratidão. No outro dia comecei a saga de procurar uma pessoa legal que queria ficar com ela.

Descobri uma parte da história da Britney quando a levei pra castrar e ela já era castrada. Tem um "grãozinho de arroz" que é colocado na nuca dos cães castrados e, com o número do registro de lá, consegui o contato da dona. Resumindo: amo minha cã, vou viajar, então vou dar minha cã pra alguém, o alguém possivelmente perdeu a cã, a Carol achou a cã. Não sei se foi abandono, se Britney fugiu, não sei o que foi. Só sei que essa cã passou por dois lares antes de vir pro meu coração e devia estar bem triste.

Os anúncios de adoção não deram em nada - ainda bem - e a verdade é que ela já tinha me adotado desde o dia que a encontrei. E eu estava apaixonada. E Brigitte estava até curtindo a ideia de ter uma irmã. E cada dia mais essa cã que surgiu na minha vida tem me ensinado coisas, olha só:

1. Britney me ensinou a manter o amor próprio, a aceitar quem e como sou e ser feliz assim. Levar sempre um sorriso no rosto, não importa a situação.

2. Britney me ensinou que nem sempre tem como agradar todo mundo, mas tem como se agradar e isso é importante na vida. Tenha a cor de cabelo que quiser, saia dos padrões, crie o seu. Seja feliz sendo você.

3.  Britney me ensinou a valorizar os pequenos gestos, pois eles são combustíveis para uma vida feliz.

 4. Britney me ensinou que a sensualidade e beleza vem de dentro pra fora.

 5. Britney me ensinou que às vezes é bom relaxar, curtir uma preguicinha, dar um tempo pro corpo, mente e alma.

 6. Britney me ensinou que "cão chupando manga" pode ter dois significados e depende de qual você escolhe ver: algo feio ou um cão se divertindo e se lambuzando ao chupar manga. Escolhi a segunda opção.

 7. Britney me ensinou que é bom demonstrar e lembrar as pessoas o quanto elas são queridas e importantes pra gente, até na hora de dormir.

8. Britney me ensinou a abraçar mais. Um abraço forte, gostoso, esmagador, sincero, como se quisesse falar com os braços: "hey, tô aqui sempre".

 9. Britney me ensinou a falar mais com o olhar.

 10. Britney me ensinou que se a porta estiver fechada, sempre tem uma janela aberta. Tudo é questão de disposição, boa vontade e coragem no momento de saltar.

 11. Britney me ensinou a... mentira, essa foto é só porque ela tá um trem de fofa. (Acho que Britney me ensinou que nem sempre precisamos ter uma explicação lógica pra tudo)

12. Britney me ensinou a  entender que nem sempre as coisas saem como a gente quer, mas que lá no final, depois de tentativas frustradas, de se perder no meio da vida, sem saber que direção tomar, as coisas se acalmam e uma voz acaba te chamando pra calçada, pra  segurança. É saber ter calma e enxergar as oportunidades.
 Beijas.