Esquadrão Suicida - não gaste seu lindo dinheirinho

{CONTÉM SPOILERS}
Um filme quando lança muitos trailers, é suspeito. Fui com uma expectativa baixa pra assistir (depois de Batman fiquei traumatizada) e confirmei meu medo: que filme ruim.

  • Filme extremamente confuso
  • Trilha sonora (ouça aqui!) maravilhosa, mas não fez muito sentido nas cenas. Parece que escolheram músicas boas, colocaram nas cenas e só. 
  • Se tivessem escolhido apenas um personagem e focassem nele, colocasse uma história sobre ele, seria mais interessante. Isso de ficar mastigando várias histórias sem ter como se alongar, fica atrapalhado
  • Não tá dando certo a DC juntar esse tanto de personagens num filme. Querem mostrar coisas demais e não sabem como fazer. Acabam perdendo os links da história
  • O que o Batman vs Superman faltou de luta, esse teve bastante. O que teve de história no Batman, esse teve de menos.
  • Seria melhor ir ver o filme do Pelé

História
Tudo começa com a Annalise Amanda tentando convencer o presidente dos EUA a formar o Esquadrão porque vai rolar uma IIIWW e a galera vai se armar é com meta-humanos - e depois da morte do Superman, se surgir um Superman mauzão, eles estariam perdidos porque não vai ter ninguém pra defender. Daí ok, convenceu o homem.
Começa, então, o recrutamento: Harley Quinn, Pistoleiro, Crocodilo, Bumerangue, El Diablo. Depois surgiram a Katana (que teve uma apresentação ridícula no filme e tava lá pra proteger o Flag pra ninguém matá-lo) e o Amarra, que foi escolhido porque sabe escalar (?????), segundo a apresentação do personagem no filme, e que já deu pra sacar que era um personagem aleatório que ia morrer, porque né.

Só que Amanda perde o controle da Magia, uma das integrantes do Esquadrão, que passa a ser a vilãzona e quer destruir o mundo junto com um irmão que ela liberta. Daí o trem começa a desandar. O Esquadrão se reúne pra uma missão secreta - que descobre-se ser buscar a Amanda no trabalho porque ela estava com o coração da Magia. DO NADA a mulher sai matando os caras que trabalhavam com ela na sala porque sabiam demais. Pra quê? O trabalho deles era secreto justamente porque sabem demais, não? Sai matando todo mundo então, porque todo mundo nessa bagaça sabe demais. Daí aí ela vai embora sem o Esquadrão em outro helicóptero porque o Coringa roubou o que eles iriam juntos e acaba sendo atingida pela Magia. QUAL O MOTIVO DO ESQUADRÃO TE BUSCAR ENTÃO, MOLIER? Fiquei perdida.

Enquanto isso, a Magia tava lá com o irmão construindo uma máquina gigante pros humanos a venerarem porque, segundo ela, agora a gente venera só maquinas. Aí o Esquadrão tenta chegar até lá pra acabar com os terroristas, pois o Flag não falou qual era a treta real porque, segundo ele, eles não acreditariam. 

Pensei, então: NUM UNIVERSO QUE ACABOU DE VER SUPERMAN MORRER NUMA LUTA LOUCA COM APOCALYPSE, AONDE JÁ ROLARAM ALIENS, MONSTROS E SUPERBICHOS, OS CARAS NÃO IAM ENTENDER QUE UMA ENTIDADE MÁGICA TÁ QUERENDO DESTRUIR O MUNDO?! Mas ok. 

Quando todos descobriram o que estava rolando, se viraram contra o Flag - incluindo Katana, que era sua guarda-costas. Daí ele fica arrependidinho e vai no bar encontrar com a galera e pedir ajuda e fala com o Pistoleiro que a filha dele escrevia todo dia e entrega as cartas pra ele. Daí o Pistoleiro fica possesso e mata ele. Não. Ele não mata o Flag. Ele fala: "Você estava com as cartas da minha filha esse tempo todo e não me entregou????? Beleza, vou te ajudar a salvar o mundo agora!"

=)

Até então, os únicos que apareceram no filme foram: Flag, Pistoleiro, Harley Quinn. O doidinho do fogo não queria brincar com fogo e o Crocodilo deve ter tido umas três falas no processo. O Bumerangue devia ter morrido junto com o Amarra, porque tava muito aleatório lá no meio. E o Coringa, até então, morreu numa explosão do helicóptero ao tentar "salvar" a Harley Quinn. 

Aí beleza, colocaram o Crocodilo pra nadar e pegar uma bomba perdida pra matar o irmão da Magia e assim conseguir chegar até ela, com a ajuda do Diablo pra fazer com que o irmão ficasse no lugar onde a bomba explodiria. Daí eles tiveram os cinco minutos de fama e essa foi outra cena tosca! O irmão da Magia ficava intacto com todo mundo batendo e atirando nele, mas morreu com uma bomba que explodiu metros de concreto abaixo dele. 

Salvaram o mundo uhuu!, Amanda sobreviveu (COMO???), todo mundo voltou pra prisão e o Coringa ressurgiu pra soltar a Harley Quinn. E aí o filme acabou. Finalmente.

Coringa
Ah, o Coringa! Foi um personagem interessante, porém caricato demais. Se engana quem achou que o filme seria sobre ele ou alguma coringuice que ele tenha feito. Pro tanto de marketing que fizeram no personagem, ele apareceu POUQUÍSSIMO no filme. Só mostraram flashes, cenas clichês e nenhuma participação que acrescentasse algo na história. Completamente descartável.

Veredito

  • O filme tinha tudo pra ser sensacional, mas escolheram o pior caminho. Poderiam ter feito um roteiro mais básico e certeiro, mas enfeitaram demais. Não vi um roteiro claro, não souberam enganchar os porquês apresentados e os personagens. 
  • O Pistoleiro foi praticamente o cara que levou o filme nas costas, com uma história interessante e não se falou quase nada dele nos trailers. Podiam ter dado um foco maior no personagem.
  • Um dos poderes principais do Crocodilo é a força. Força que foi "mostrada" apenas com a cena dele nadando no esgoto pra buscar a bomba. Eu hein.
  • A "habilidade" do Amarra é escalar. Coisa que ele faz a 1 km\h!!! Tinha que morrer mesmo.
Mas não acabou, calma. Teve cena depois dos créditos.

Amanda encontra Bruce pra entregar um arquivo secreto que ele queria (então é assim que funciona? Quero um arquivo secreto, ligo pra uma agente e peço. Beleza.). Daí quando Bruce abre o arquivo, ele contém a ficha de VÁRIOS meta-humanos: Flash, Aquaman, Mulher-maravilha. E aí dá um gancho legal pro filme da Liga da Justiça, né? SÓ QUE: SE A AMANDA TINHA UM ARQUIVO COM VÁRIOS SUPER-HERÓIS NELE, PORQUE ELA QUIS MONTAR O ESQUADRÃO SUICIDA? PORQUE NÃO RECRUTOU OS SUPER-HERÓIS?

Tiro no pé. 

DC, assim tá difícil te defender.
Beijas,