Fui Morar Sozinha: Parede de Quadros

Se tem uma forma bonita, barata e criativa de deixar o ambiente mais charmoso, te falo que são quadros na parede! E não quadros chatos, mas com histórias e coisas que indicam sua personalidade, sabe? Quem você é, o que gosta, o que faz, hobby etc.
Quando fiz meu chá de casa nova eu ganhei muita coisa de pendurar e fiquei perdida na hora de colocar. Não queria a casa visualmente poluída, mas também não queria uma coisa sem graça. Daí resolvi não deixar nada espalhado, colocar um bocado em cada canto e ficou super harmônico! E também, por eu morar numa kitnet, quando coloco as coisas na parede dá a impressão de que o espaço é maximizado, pois já que não é interessante eu ter muitos móveis, que eu decore a casa de outra forma, né?
Trouxe algumas inspirações aqui pra você que ama quadros ou que nunca pensou na possibilidade de dar um up na sua casa com eles! Vem ver:

Cabeceira de cama
Foi a primeira coisa que fiz quando estava colocando os quadros na parede. Alguns colocam acima da cabeceira e outros como a cabeceira de fato. Acho que fica cool e muito mais barato que uma cabeceira mesmo.



{minha cabeceira}

Acima do sofá
É a ideia mais bacana pra quem quer investir nisso! Deixa a sala com um ar super descolado. Se optar por essa decoração, tente colocar de forma alinhada os quadros, como a imagem abaixo sugere.


Em uma única parede
 Se não quer colocar nada em cima do sofá, mas quer enfeitar alguma parte da casa com quadros, a opção é colocar num cantinho onde fica um aparador, num home office etc.


Com adornos e outros objetos
Particularmente é a forma que mais gosto e adotei pra fazer na minha casa. Misturar quadros com objetos fica super diferente e sai do padrão. Coloco tudo que acho legal, frases, quadros, objetos de algum dia memorável. Você acaba criando um diário na parede e é uma forma também de expressar mesmo quem você é, o que gosta, o que faz.




Sem pendurar (encostado na parede)
 Outra maneira interessante de abusar dos quadros - e sugiro isso se você tem um local espaçoso - é colocá-los encostados ou no chão mesmo. Tenho visto várias decorações usando o quadro dessa forma e é uma ótima opção pra sair da mesmice, né?







Abuse de quadros, abuse de adornos. Se você tem casa pequena, use mesmo! É uma ótima decoração, barata (imprima em A4 um banner de sua preferência e faça a moldura com fita adesiva!) e deixa sua identidade na casa, podendo trocar sempre que quiser ou enjoar.

Beijas!