4 Formas de Usar Moletom

Inverno chegando, já ouço vozes cantando "let it goooo" e já sinto o frio aqui do 16º andar onde se encontra minha casinha. Eu amo frio e amo me vestir no frio. Já falei disso algumas vezes no instagram do DPD, que costumo sempre me arrumar pra trabalhar em casa e isso me ajuda na produtividade e humor. Nessa quarentena, com dias de luta e dias de glória, tenho prezado muito por conforto, ainda mais pra ficar em casa (se puder, #FicaEmCasa) e trabalhar quentinha e afastar a vontade de ficar de pijama, enrolada no edredom o dia todo. Daí entra a aquela peça que algumas pessoas acham que serve pra dormir, outras acreditam que cria um aspecto meio displicente ou então que a gente cresceu com a ideia de que é uma roupa de "ficar em casa", ou seja, não tem como ficar mais arrumadinha com essa veste: o polêmico moletom!

Pra você tirar isso de cabeça e olhar pro moletom - essa peça tão subjulgada no seu guarda-roupa que você só usa pra ir na padaria comprar pão, pra dormir ou pra ficar jogada no sofá - de forma diferente, separei uma coleção de looks inspiradores pra você que, assim como eu, adora se empacotar toda no frio, mantendo o estilo e o conforto que a vida exige nesse período.

Moletom & Social
Amo essa brincadeira de de informalidade e formalidade nas roupas. Quebra o visual sério demais e traz criatividade e conforto pro dia a dia. Juntar uma peça mais social com o moletom cumpre bem esse papel, deixando o look semi-formal e ótima opção pra home office, inclusive! 

Look com calça moletom azul, blusa branca, blazer estampado e chapéu.

Kendal Jenner veste calça moletom preta, blusa no mesmo tom, sapato com brilhos.e blazer longo branco.

 Look com calça moletom cinza escuro, blusa preta, blazer azul marinho, bolsa de mão de plumas e sapato nude.


Sobreposição
Sobreposição é criatividade! Amo essa montoeira de roupas, estampas, cores. Deixa o look super descolado, original e alegre. Levanta qualquer visual e dá aquela pitada de autenticidade.





Acessórios
"Ah, meu moletom é muito basiquinho". Então abuse dos acessórios! Coloca um maxi-colar, lenço ou echarpe. Se joga nos acessórios que eles são poderosos aliados pra um look que tinha tudo pra ser comum.


Look com calça moletom cinza, tênis all star , camiseta branca, casaco preto e cachecol na mesma cor.





Bordado
O bordado deixa qualquer peça de roupa mais singular. Transmite romantismo e, dependendo do bordado, elegância. É uma peça que por si só já chama atenção, unindo conforto e sofisticação.






Beijas!