Places to Go - 7 lugares dos meus sonhos

Queria eu ser viajada na vida. Confesso que me falta dinheiro e planejamento. Não sou lá a pessoa mais organizada do mundo, mas ainda tenho lugares que quero conhecer e o motivo de querer ir em cada um. 

Penso que para se conhecer um lugar é interessante ter uma história pessoal por trás; não apenas ir por ser um lugar turístico. Deve-se ir por significar algo. Mesmo sem vivenciar isso ainda, tenho certeza que será muito mais emocionante do que ir apenas por ter aquele Museu famoso ou aquele monumento histórico. Claro, não excluo aqui aqueles casos de amor pós - visita, mas ainda penso que tendo uma pré - história deve ser mais intensa. 
Vem ver! 

Peru
Machu Picchu
Sempre me atraiu. A história, a energia singular, a civilização completamente mais evoluída que a nossa atual. É um templo aberto, um lugar que pode ser de autoconhecimento e descobertas. Tenho livros sobre, procuro ler qualquer coisa a respeito do lugar e das antigas civilizações (tem post aqui!) e tudo que está relacionado me atrai como um ímã. 

França 
Musée de l'Orangerie
Quem me conhece ou acompanha o MSA sabe o quanto sou apaixonada por Monet. No primeiro livro que li dele - Lineia no Jardim de Monet (tem post aqui!) - mostra um museu que ele pintou a parede de uma sala redonda. Isso ficou na minha cabeça e tenho até hoje isso aqui, enraizado. Quero ir, sentar no sofá que fica no meio da sala e admirar a obra do meu pintor preferido. Preciso. 

Esquina da  Igreja Saint Etienne du Mont
Tenho a mania de ir ao cinema sozinha. Eu gosto, relaxo a mente e é um tempo pra mim. Em um dos dias que fui, a única sessão que não estava esgotada era de um filme com um nome interessante: Meia-noite em Paris. Resolvi assistir. Saí A P A I X O N A D A. Eu amo artes em geral, amo lugares que tenham história pra contar. Quero ir nessa esquina, sentar na escadaria lateral da igreja, esperar dar meia-noite e, quem sabe, pegar carona num Peugeot e ir para uma das épocas mais lindas de Paris?

Estados Unidos
 New York
É aquela cidade que não conheço, mas que sei que vou amar. Deve ser incrível em qualquer época do ano e mais incrível ainda andar metros e encontrar com uma infinidade de culturas de todas as partes do mundo. É viajar o mundo sem sair do lugar. Além disso, tenho muita vontade de ir nos musicais (AMO musicais) e conhecer os bairros mais boêmios da cidade.

Salém
Massachussetts
Já falei que adoro lugares com história, né? Salém, mesmo com uma história intensa, deve ser incrível. Depois que li O Livro Perdido das Bruxas de Salém fiquei mais apaixonada com o local (e Boston também!). 
  
Olando (O Mundo Mágico de Harry Potter)
Ó B V I O que é meu sonho da vida toda conhecer esse lugar. Vou chorar pior que criança e vou querer morar lá. É a chance de me sentir na história que mais amo na vida e fez minha adolescência. Tem um significado muito legal na minha vida.

Irlanda
Me encanta a vivacidade das cores dos campos. Parece tudo mais vivo e contrastante. Lembro-me do filme P.S. Eu Te Amo em que a personagem viaja para a Irlanda e conhece o bofe em um desses campos verdinhos com flores extremamente coloridas e me apaixonei mais ainda pelo local. E também, seria bem interessante fazer um tour pelos pubs do local.

Acho que deu pra perceber que grande parte da minha vontade de conhecer um lugar é por ter lido um livro ou assistido um filme, né? Alguns mexem comigo de uma forma muito intensa e acabo transformando isso em vontades e sonhos.

E você? Quer ir pra onde?
Beijas!