Especial Carnaval: Dicas de Maquiagem

Dando continuidade no post "Especial Carnaval" que a Carol criou, hoje vou mostrar pra vocês que é possível sim se fantasiar sem gastar dinheiro, usando produtos que você tem em casa, ou melhor, na sua necessaire. Procurei algumas inspirações e até fiz um tutorial rapidinho pra vocês de uma maquiagem super fofa. Lembrando que a maquiagem não precisa necessariamente ficar idêntica aos tutoriais, o divertido é você se adaptar da forma que estiver ao seu alcance e alterando o que você não achou legal ou incrementado, assim foi feita a minha.

1- Make Rainha da Neve

Maquiagem do blog Pausa para Feminices


O que achei maravilhoso nessa maquiagem é que ela pode dar ar a várias outras figuras, e não somente a "rainha da neve". Pode virar fada, elfo ou simplesmente, usá-la sem nenhum outro acessório. Pode também trocar as cores, ao invés do azul usar um roxo, verde...Você já estará linda pra aproveitar bastante o carnaval. Com certeza essa make esta na minha listinha! Pra saber como fazer essa make bapho, é só clicar aqui.


2- Caveira Mexicana - Catrina




Quem acompanha nas rede sociais, viu que no Halloween do ano passado fiz uma make de caveira mexicana. Foi a primeira vez que tentei fazer algo do tipo e fiz olhando um tutorial que encontrei no youtube. AMO essa maquiagem e procurei a mais fácil de fazer e que me poupasse tempo (até porque a ultima coisa que queremos é gastar mais tempo fazendo a maquiagem do que aproveitando a festa). Então, bora carnavalizar de caveira super linda? Pode parecer difícil, mas vai por mim, é fácil.

3- Katy Perry - Dark Horse



Se tem uma celeb que vale a pena se inspirar em festas temáticas, é a Katy! As maquiagens dela por si só já são bafônicas, e as dos clipe são puro amor. Até hoje a que mais me chamou atenção foi a do clip Dark Horse. Ainda não tive oportunidade de reproduzir, então quem sabe, eu viro a Katy Perry em algum bloquinho de rua?? Assim como a 1° sugestão, essa também pode ser trocada as cores se você não tiver parecida.


4- Cat Make Up - Tutorial


Vi uma foto de uma modelo usando essa maquiagem e a primeira coisa que pensei foi: eu PRECISO fazer! Ta ai a oportunidade. Tanto fiz que resolvi mostrar um passo-a-passo em fotos pra vocês. Lembrando que eu não sou profissional na área, fiz no chutômetro olhando apenas uma foto como inspiração. Vamos logo ao que interessa:

Começo usando primer para olhos em toda a pálpebra e abaixo do olho também.
Marco o côncavo com uma sombra marrom opaca e dou uma esfumadinha.Puxo a sombra fazendo um "gatinho" até a altura da sobrancelha.

Aplico uma sombra preta opaca na pálpebra móvel e junto um pouquinho com o marrom pra não ficar muito marcado. Puxo a cor até o cantinho dando continuidade ao olho gatinho.
A baixo do cílios inferior e na linha d'água, passo um lápis na cor bege e pra ficar bem branquinho, passo uma sombra branca opaca por cima.Uso a mesma sombra pra iluminar o canto interno do olho.


Faço um super delineado gatinho, acompanhando a sombra (dica: não puxe a pele, se não dá errado).
No cantinho da lágrima, puxo um pouquinho o delineado pra dar a impressão de um olho bem esticadinho.


Abaixo da marcação branca, faço com muito cuidado um delineado, acompanhando o esticadinho do delineado superior, sem juntá-los! 
Com um lápis jumbo preto (pode ser creon mesmo), desenho o formato da ponta do nariz e preencho todo o espaço.


Puxe um risco do meio do nariz até a boca (quanto mais fino melhor).
Preencha todo o lábio superior de preto, pode ser com lápis também.


Com um pincel chanfrado, puxe uma linha além do desenho da boca, bem discreto, como se fosse um leve sorriso.
Faça o bigodinho (eu preferi bolinhas, mas pode puxar linhas também).
O lábio inferior deixei bem apagadinho, e usei corretivo (você pode usar um batom nude se tiver).
Finalizei com um blush bronzer




E vocês curtiram o resultado? Um delineador liquido é o ideal, mas como eu não tinha, fiz tudo com o de gel mesmo e amei o resultado. O que eu não tinha, buscava outras alternativas pra chegar no resultado que eu queria e é isso que quero passar pra vocês, não importa o produto que você tem, se tiver criatividade você já tem 99% de fazer bonito. Agora é só se jogar no carnaval e aproveitar muuito!!!! 



Beijos, da Nay :)