o que é um Personal Stylist e um Personal Shopper?

Quantas vezes você já ficou horas rodando no shopping igual uma barata tonta e não encontrou nada "pra você"? Quantas vezes já comprou aquela roupa que estava linda no manequim e sempre ficou no guarda-roupa porque não conseguia combinar nada com ela? Quantas vezes gastou em liquidações e promoções da vida, mas quando chegou em casa não entendeu o porquê de ter comprado aquele colete roxo?  Ou então, quantas vezes gastou rios de dinheiro num sapato que comprou porque era tendência, mas depois viu que simplesmente não tinha nada a ver com você?
Quem nunca, né? Comprar sem um norte pode prejudica não só seu guarda-roupa, mas também seu bolso. Antigamente, comprava 3 camisetas de cores diferentes PORQUE-TAVA-MUITO-BARATO-E-EU-PRECISAVA e hoje me policio mais e aprendi a comprar! E é aqui que entra o serviço de Personal Stylist e Personal Shopper, que funciona como um anjinho ali, no ombro, te ajudando a economizar dinheiro, tempo e a comprar de forma inteligente. 

O Personal Stylist te ajuda a se vestir adequadamente de acordo com seu objetivo e com o que te beneficia, analisando a sua morfologia corporal, estilo pessoal e estilo de vida. O Personal Shopper te auxilia nas compras, com o objetivo de encontrar a roupa certa unindo o que você precisa ao que você quer, seguindo algumas pesquisas anteriores:

1. Saber o que falta em seu guarda-roupas (vários looks serão montados com o que você já tem, pois às vezes temos apenas dificuldade na montagem de looks ou falta só aquela peça curinga!)
2. Fazer um plano de compras, caso necessári0
3. Saber a sua realidade financeira, ouvir e selecionar o que é importante pra você
4. Saber o custo-benefício das peças compradas (de que adianta comprar diversas camisetas baratinhas se elas não vão durar duas lavagens?)

Mas por que contratar um profissional pra isso? Simples! Economia de tempo e dinheiro, pois desperdiçar grana nas peças erradas vai contar lá na frente. E digo por experiência própria, olha só:

As camisetinhas que eu falei que costumava comprar! Adoro camisetas lisas, sem estampa. São fáceis de combinar nos looks e super curingas. Toda vez eu ia ao Shopping comprava duas de mais ou menos 25 reais cada e elas duravam (entenda durabilidade aqui como qualidade mesmo, da peça estar apresentável e não com um ar displicente) uns dois meses, pois usava-as para trabalhar ou situações mais informais - ir tomar um açaí, por exemplo. E olha que algumas eu nem lavava na máquina e mesmo assim ainda ficavam feias depois. Faça as contas para um ano de camisetinhas: 2x25 = 50 reais por mês, 50 X 12 = 600,00. E nisso tô tirando o fato de já ter peças no meu guarda-roupa que nem lembrava e que poderia usar também pra ir tomar um açaí ou trabalhar. Poderia ter economizado 600,00 no ano. Compensa ou não? ;)

Na Consultoria de Imagem trabalho um método que alia os serviços de Personal Stylist e Personal Shopper como resultado da nova identidade visual d@ cliente, considerando sua análise de coloração, morfologia e vida pessoal/ profissional/ financeira. Quer saber mais? No vídeo abaixo te dou 5 motivos do porquê investir numa consultoria!