Makes de Formatura Para Você Arrasar!

Nossa, tem tanto tempo que não posto nada de make por aqui, né? Esse post estava nos rascunhos há tempos e hoje fui fuçar aqui e encontrei ele perdido, coitado. Então, resolvi postear sobre maquiagens pra Formatura! Muito antes de formar, eu já tinha pensado na maquiagem - antes até do vestido. Sempre curti as mais básicas para esse tipo de evento e não saí disso. Mas acho que se fosse hoje (ah, como os gostos mudam!) eu ousaria mais! Primeiro que eu iria pagar alguém pra me maquiar. Eu mesma fiz minha make e gostei muito. Mas deu trabalho, foi cansativo e eu estava super ansiosa! Seria um trabalho a menos, sabe? Segundo que a gente tem uma variedade gigante de opções disponíveis aí na net, é só caçar que acha!

Pensando nas várias alternativas que eu poderia ter tido e, sabe-se lá a razão, não procurei direito, resolvi separar algumas maquiagens PERFEITAS para Formaturas! Vem ver!


Clássica
A maquiagem clássica é uma opção curinga. Não tem erro, vai ficar diva e combina com a maioria dos vestidos de festa! Geralmente, usa-se muito bordado, paetês e derivados em vestidos de Formatura, não é? Na minha Formatura, usei make super clássica, com um fundinho cobre.
Separei algumas makes pra se inspirar com cores básicas e certeiras, independente da cor e tecido do vestido!


Uma corzinha ali, outra aqui
Caso queira colocar uma corzinha no look, opte por boca ou olho. Acho que não carrega muito o visual por inteiro e, dependendo da empresa de fotos contratada, eles vão mexer bastante em você (e na sua maquiagem, experiência própria!). Caso opte por colocar cor na boca, utilize tons de rosa e vermelho. Nada muito chamativo, no máximo um tom aberto como o da Alice Salazar na foto abaixo.
Nos olhos dá pra brincar mais com as cores! Mas preste muita atenção no tom do vestido, pra não ficar um visual competitivo! Opte por cores mais fechadas, como tons de vermelho, senão fica muito carnaval e a situação exige algo mais formal! Caso queira uma cor mais forte ou acesa, opte pelo azul ou verde.
 

E aí, qual você usaria?
Beijas!