Jumanji!


Há um tempo atrás, tinha postado uma foto de um tabuleiro Jumanji no Instagram e o povo pirou o cabeção!
( Pra quem não sabe, Jumanji é um filme lançado em 1995, baseado no livro de mesmo nome de 1982, escrito por Chris Van Allsburg. A sinopse: "Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar."

Se não sabe que filme é esse, não me mate de vergonha e arrume um jeito de assistir.)

O mundo todo queria ter um tabuleiro desse. Apenas isso. Eis então que vejo uma reportagem sobre uma artesã britânica, Gemma Wright,  que recriou o tabuleiro PER-FEI-TA-MEN-TE.
Já li que ela aceitava encomenda, já li que não aceitava e que ela só fez pra deixar a gente babando mesmo, não sei a realidade. Mas caso seja fissurado e queira um pra você, entra no blog dela e implora. Vai que dá, né? HAHAHA

Isso aguçou minha curiosidade e pensei comigo: "Não é possível que ninguém tenha feito um jogo de Jumanji nessa vida!". Então, dei uma fuçada no Google e achei coisas bem interessantes! No site Ilha do Tabuleiro fizeram uma resenha de um jogo, mas não informaram onde comprar nem nada e colocaram apenas o nome do fabricante (que já ajudou).
O legal é que é completamente baseado no filme, o que anima ainda mais querer um, né? 

Ao procurar pelo nome do fabricante, para minha surpresa e felicidade, encontrei no Ebay! Tudo tem no Ebay, né? Lá tem o mesmo jogo (do fabricante MILTON BRADLEY) com os preços variando entre 20 obamas até 150 obamas! Vale investir? Penso que sim! =D. Parece que quanto mais conservado, mais caro. Faz sentido.

Se não me engano, o jogo é de 1995 e não faço ideia do porquê não veio pro Brasil. Não faço ideia do porquê não tenho. Só sei que #quero.

E aí? Deu uma vontade de ter um tabuleiro Jumanji, né! Afinal, todos querem saber como é virar um macaco e ser perseguido pelo Van Pelt. Ok, nem tanto.

Beijas!