Looks Monocromáticos

"A vida tem a cor que você pinta". -  Mário Bonatti

Hoje o tema é ~ polêmico ~. Já ouviu falar em looks monocromáticos? Não? Ok. Comecemos com a apresentação do círculo (divo) cromático:


Perceba o vermelho, amarelo e azul formando uma tríade (intercalados por três outras cores). Essas são as cores primárias e suas misturas formam as tonalidades ao lado delas. O azul e vermelho formam um roxo escuro, um roxo mais claro (tipo um lilás) e o rosa, de acordo com a quantidade de pigmento (azul e vermelho) utilizado na formação dessas cores.

Ok. Pegando o azul claro (do lado do azul escuro) perceba que além da primeira cor, aparecem mais três nuances de azul. A combinação monocromática vem do degradê ou apenas o azul inteiro!

Eu já virei muito a face pra looks assim. Sempre achei coisa de festa brega, de gente que gosta de andar com tudo combinando, sei lá. Nunca me agradou. Mas as circunstâncias, o tempo e a curiosidade faz a gente entender que olhar com outros olhos, ousar  e sair da zona de conforto são, de certa forma, primordiais para nossa própria evolução. 

MAS escrever é fácil, né? Nada melhor do que ver na prática! Então, abra a cabeça e vem ver looks monocromáticos que vão te deixar de queixo caído!




















Viu como dá pra montar looks monocromáticos incríveis? A gente abre a mente e vê que não é nenhum bicho de sete cabeças! Tô doida pra fazer algum assim! E você?

Beijas!