Antes e Depois: Valesca Popozuda

"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher". - Coco Chanel

Pra quem não sabe, comecei meu curso de Consultoria de Imagem no SENAC- MG (postei uma foto no Instagram!). Cada aluno terá que fazer um portfólio contendo assuntos abordados nas aulas, da forma que quiser/puder/pensar. O importante é passar a informação aprendida. ÓBVIO que eu faria isso na forma de post, né? Quero te deixar por dentro de informações preciosas e que podem ser usadas conforme a realidade de cada um! É sempre legal aprender e saber um pouco mais de conteúdos que nos interessam e espero contribuir com cada leitor (a) que tira um pouquinho do seu tempo pra vir aqui, no MSA, ler meus posts!

E o tema de hoje é  IMAGEM PESSOAL! Há um tempo atrás fiz um post sobre antes e depois das blogueiras e foi um sucesso! Acho que a gente gosta de ver essa evolução até pra se inspirar, sabe? Resolvi falar disso hoje novamente, porém com uma personagem diferente: VALESCA POPOZUDA

Adoro essa mulher e adoro a evolução que ela fez no estilo, na make, no comportamento - não deixando de ser quem ela é e ainda fazendo o que gosta: cantar funk! Depois do sucesso de "Beijinho no Ombro" ela decolou, sendo convidada para os principais eventos de moda, como o SPFW. Uma curiosidade é que a Valesca já foi beeem magrinha e depois que a Gaiola das Popozudas explodiu ela investiu pesado pra ter um corpão e GOSTA dele. O fato de não ser magrela não a impede gostar/usar/ ter/ querer tendências. Vem ver:

ANTES
Cabelo: amarelo, forçado, seco, sem vida. Aquele loiro que não é cuidado e uma cor bem duvidosa, né? Tenho pavor desse loiro. Como diria a Cony, do Futilish: "não é um loiro rico".


Make: Cores neons, fortes, descombinações contrastando com o tom da pele e cabelo. Nada casa, nada orna, tudo forçado. Passa uma imagem muito artificial e não falo pelo cabelo tingido!

Roupas: às vezes por ser cantora de funk,  a vestimenta remete à esse mundo. Roupas justas, curtas, grudadas, curvas muito bem marcadas.


DEPOIS
Cabelo: continuou loira, mas  deu uma boa clareada nas madeixas, deixando as pontas mais claras. Por um bom tempo continuou com os fios longos e bem cuidados! Esse ano, Valesca fez um corte long bob que deu um charme e leveza em seu visual. Dá pra perceber também que saiu do liso chapado para as pontas mais onduladas, com movimento. Engraçado como a tonalidade do cabelo faz toda diferença pra imagem que queremos passar, não é?

Make: a funkeira tem um semblante muito exótico. E pelo fato de já chamar atenção com corpão e cabelo loiro em contraste com a pele dourada, uma make mais neutra fez toda a diferença no conjunto da obra!

Roupas: AMEI essa evolução da Valesca! Ela tem uma Personal Stylist sensacional, pois mantém a sua essência, seus gostos e vontades. Li uma reportagem há um tempo atrás em que a cantora fala que com os toque da sua Personal, ela APRENDEU a se vestir respeitando as formas do seu corpo. 
Saiu um pouco do "tudo grudado no corpo", optando por roupas mais fluídas em algumas situações, mas quando quer marcar as curvas utiliza de comprimentos maiores - nos shorts e saias usa camisetas estampadas ou lisas. Dá pra perceber que até a gama de cores em seu guarda-roupa mudou!

Beijas para a Valesca e seu lindo guarda-roupa.
Carol