5 Coisas que valem um Lembrol

Pra quem não sabe o que é um Lembrol, é tipo uma "bola de cristal" que tem uma fumaça dentro que fica vermelha quando esquecemos algo. Potterheads me entenderão. Enfim, pensando nisso, resolvi fazer um Top 5 sobre coisas que merecem ser "lembradas" na vida e, quando digo isso, não é só na minha. É pra você, sua irmã adolescente, seu cachorro, seu chefe, o cara sentado do seu lado no busão. Vê se concorda comigo:

5 - A primeira vez a gente nunca esquece
Sabe a emoção de fazer algo pela primeira vez? É um sentimento único e com o tempo vai ficando cada vez mais raro. Pensando nisso (e no fato de que essa semana estou fazendo algo pela primeira vez que tá me dando frio na barriga -vou viajar de avião, acreditem), fazer algo a respeito torna-se primordial. Faça uma lista de coisas que tem vontade (ou não) de fazer-comer-falar-berrar, lugares que queira ir, medos que queira vencer. Coisas simples, nada muito exorbitante, mas que vão te remeter àquela sensação cada vez mais peculiar.

4 - Saiba ouvir
Não sei para vocês, mas pra mim ouvir é algo complicado. Às vezes pelo fato de falar (muitas vezes zipado) muito, tenho essa dificuldade. Mas isso é um exercício. Pois tem gente que também PRECISA falar, gente que precisa ser ouvida. Gente que precisa apenas que você pergunte algo besta sobre o que ela está falando de forma a mostrar que você está ali, prestando atenção e disposta a ouvi-la. Faça disso uma terapia e dedique um tempo do seu dia a ouvir.

3 - Não guarde as coisas pra você
Gente, quando eu falo que isso envenena eu não tô brincando nessa vida. A gente explode. É como se tivéssemos uma esponja aqui no peito que fosse enchendo de água até ficar gorda, pesada, cansativa, transbordando por todos os poros, mas sem conseguir diminuir seu fardo. Da mesma forma que devemos saber ouvir, falar também merece um Lembrol. Além de diminuir a água da esponja, mostra confiança no outro.

2 - Elogie!
Elogiar é algo que muita gente não faz. Li isso há um tempo atrás e realmente, às vezes uma coisa pouca já salva a autoestima de alguém. Não falo apenas no quesito físico, mas espiritual e profissional. Faz bem pra alma, a sua e a de quem recebe o elogio. É legal ouvir que seu trabalho está bom, que você está radiante, que você transmite paz, que seu cabelo tá com um corte lindo, que esse batom combinou muito com seu tom de pele. Mas também é legal falar isso tudo. =)

1 - Abrace
Não tô aqui falando daquele abraço bobinho, de quando acabamos de conhecer a namorada do amigo do seu bofe. Não. Tô falando daquele abraço que troca energia boa. Aquele abraço apertado, aquele abraço único, aquele abraço de saudade, de felicidade, de conforto, de deixar o peito sem ar. Não saia distribuindo abraços. Abrace aquelas pessoas que você sabe que será recíproco.

Beijas!