4 formas de usar bota OTK

Esse movimento das botas OTK (Over The Knee, acima do joelho) surgiu no ano passado e eu já queria uma pra minha vida. Vi algumas blogueiras usando, mas só agora deu um "BOOM" e o trem ficou sério.  A OTK chegou aí na vida e, se bem usada, vai fazer seu look ficar lindo! "Ah, mas eu sou baixinha e falam que encurtam a perna!". De fato, encurtam e não é em todo biótipo que fica legal! Mas quando usada da maneira correta e com truques que vou falar aqui, dá pra arrasar na produção! 
A OTK usada com jeans é uma das produções que eu acho mais lindas! O jeans dá um ar informal e despretensioso à produção. Dá pra abusar de blazers, jaquetas e casacos. Esse tipo de produção encurta as pernas, então cuidado ao usar!


Um fato interessante sobre usar OTK com pernas à mostra é que geralmente (98% das vezes), quando opta-se por essa produção, usa-se saia ou vestido bem curtinhos. Nada de short. Até achei alguns looks com short, mas eu não gostei nenhum pouco. Lembrando sempre da "regrinha" mostra aqui-esconde ali, caso queira deixar as pernocas um pouco de fora, opte por looks mais cobertos e/ou soltinhos!


 Dica pra nós, baixinhas! Uma maneira legal de usar as OTK é com legging preta (substituindo a calça jeans, que encurta as pernas). Como a parte de baixo tá neutra, rola dar uma abusada na parte de cima com camisas coloridas, tricôs, sobreposições! Vale usar a imaginação.


A meia calça preta (geralmente fio 20/40) também ajuda a alongar a perna e dá um ar super sensual no look! Nesse tipo de produção, rola usar shorts, jardineiras, saias, vestidinhos! 

Aqui também vale brincar com estampas, jeans e cores fortes. Esse tipo de produção é menos invernal e mais usável no tempo doido-tropical do Brasil.

  •  Uma dica é que o comprimento da sua OTK deve comandar o comprimento do seu vestido/saia/short. Se quiser usar com as pernas de fora, opte por uma bota com um comprimento longo, bem acima do joelho mesmo, que vá deixar apenas uma faixa da perna à mostra. Assim deixa o look mais sensual (e nada vulgar);
  •  A maioria dos looks que achei são produções de inverno, porém algumas mostram um braço de fora, uma malha mais levinha. Vai do gosto de cada uma e da melhor maneira de usá-la de forma que te deixe confortável.
E aí, vocês usariam? 
Beijas!