Você nasceu pra isso?

Na última semana, eu usei esse espaço pra falar bem do blog e puxar o saco da minha patroa. Essa semana, então, estou com crédito pra vender o peixe alheio. Seguindo a linha que eu usei no último texto, de aproximar a moda da realidade, selecionei uns blog e perfis muito legais, que vale a pena conferir.
Natalia Cruz é designer, apaixonada por moda, tem 1,28m e é dona do mais que querido e adorável Mini Look do Dia, um perfil no Instagram que já tem 120 postagens e mais de 12 mil seguidores. Famosa no Instagram, ela já foi capa de revista e deu uma série de entrevistas por aí. Além da beleza dos looks e da simpatia que demonstra em suas entrevistas, o que mais encanta na Natalia é a naturalidade com que fala de suas fotos e produções. O que seria o seu "diferencial" parece só saltar aos nossos olhos.



Carla Manso é Miss Plus Size, empresária, modelo e dona do FATshion. Inquestionavelmente linda e super satisfeita com seu corpo, ela tem a vantagem de falar de dentro do mundo da moda, então seus posts trazem bastidores de desfiles e peças de grifes famosas. Moda para gordinhas já não é mais um tabu, mas ainda são poucas as moças que se destacam verdadeiramente nesse segmento. Sem o título de miss, mas dona da mesma autoestima, a jornalista Natália Clementin assina o Blog da Nala, que ela descreve como uma "revista eletrônica feminina", já que aborda os mais diversos assuntos. Uma das primeiras, de acordo com o Google, a escrever sobre moda plus size no universo das blogueiras, ela se destaca pela qualidade das foto e produções e pela variedade de dicas.




Se a idade parece não ser mais impedimento para a maior parte das atividades humanas, não se poderia esperar que o fosse para estar na moda. Iris Apfel é considerada a it-girl mais velha do mundo e tem fotos e frases, dos seus já completos 90 anos de vida!, espalhadas por todos os cantos da internet. Em sua página no Facebook, que eu não sei se é realmente dela, é possível encontrar críticas à moda moderna, fotos de artigos de luxo e muitos looks do dia. Envelhecer com estilo, no entanto, não é um privilégio das mocinhas e o Tio Ali está aqui pra comprovar. Tio Ali tinha 83 anos quando foi convidado por uma fotógrafa italiana para registrar os seus looks. Ela trabalhava como garçonete em um café e ficava encantada sempre que o via, passeando super elegante. O resultado, é claro, foi um sucesso estrondoso no mundo todo.





Acho que a minha intenção, hoje, era só mostrar que não existe regra quando o assunto é estilo. Você não precisa ter um determinado corpo, uma determinada idade, nem grande poder aquisitivo (pegando carona no meu texto da semana passada). Na verdade, eu acho que você nem precisa nascer com esse "dom"... dá pra desenvolver - e é pra isso que, agora, você tem essa lista de inspirações.
Estamos esperando suas fotos!