Mix & Match: saiba o segredo da mistura de estampas no look

Ei, divas! O tema de hoje é polêmico! haha
Resolvi fazer um post sobre mistura de estampas (conhecido como mix & match) e conto o porquê. Sempre gostei desse lance de vestes atípicas - por assim dizer - e que nem muita gente entende o gosto peculiar pela escolha das peças. De uns tempos pra cá, tornou-se cada vez mais presente a mistura de estampas e a divisão de opiniões sobre isso. Alguns acham super fashion, mas não usariam por não saber combinar, por insegurança ou sei lá por qual motivo. Outros acham extremamente ridículo e não usariam nem pagando. Me encontro na primeira turma e tô looouca pra fazer um look assim, polêmico. HAHAHA

Enfim, nas minhas andanças virtuais e na procura de looks pra mostrar pra vocês, descobri uma dica babado e uma subdica pra te ajudar, minha amiga leitora, na hora de montar seu look fashion e misturar as estampas sem se sentir um E.T.

O Padrão
Existe um padrão pro look ficar harmônico: misturar estampas fechadas (com as listras mais juntinhas, flores mais juntinhas ou pequenas, estampa de onça pequetita e bem próxima) com estampas mais abertas (flores mais separadas, listras mais separadas, bolinhas mais separadas). Cores neutras de um lado + cores mais chamativas do outro, melhoram no "casamento" das peças. Desta forma, o look não fica tão "agressivo" e fica bom de se olhar, não pesa, entende? Vejam os exemplos:












Caso não esteja muito segura de misturar estampas AND cores, opte por estampas da mesma cor, seguindo a dica lá de cima. Olhe só:











Beijas