14 Peças Essenciais no seu Guarda-Roupa

Ei, divaas! Tava querendo fazer este post há um tempo (é bem trabalhoso) e só agora consegui terminá-lo. Juntei aqui peças essenciais no guarda-roupa de cada uma e que, com elas, podemos montar looks incríveis e atemporais. 

Lembrando que é uma opinião pessoal, mas acho que pode ser de grande ajuda pra quem tem dúvidas na hora de se vestir ou de comprar uma roupa! Pesquisei de acordo com o que vejo as blogueiras usando, amigas, família, tudo! 
As cores, os tamanhos e cortes vai de cada uma, tá? Não necessariamente tem que ser exatamente iguais aos das fotos abaixo.
Vamos ver?

1. Pretinho básico:

Primeiro vestido quase que obrigatório para todas nós. Com ele podemos variar nos acessórios e calçados e sempre abusar de um look novo, pois não enjoa! 
Ocasião: jantares, casamentos, eventos formais.

2. Vestido estampado OU colorido




Dar uma cor ao look é essencial algumas vezes. Vestidos são femininos e possuem diversos cortes diferentes. Coloquei três opções ali, pois acho que vai de gosto: de alcinha fina, de manga curta ou manga longa. Seja estampado ou não, o que vale é ter um de acordo com o seu gosto! 
Ocasião: Cinema, parque, churrasco, passeio à tarde em geral, aniversário de criança.

3. Saia


Coloquei aqui duas opções de saia, uma mais curta e outra maior. Outra peça que é de gosto pessoal (estampada, colorida, comprimento), mas acho essencial ter uma pretinha primeiramente, que dá pra fazer vários looks diferentes. Saias exalam feminilidade e ficam lindas com t-shirts, regatinhas, bota, scarpin, tênis! Abuse de acordo com seu estilo
Ocasião: baladas, festas à noite, jantares, barzinho.

4. Calça jeans


Calça jeans é um item que é preciso de uma única e boa na vida de uma mulher. Não precisa ter uma calça de cada lavagem diferente, não! Apenas uma de lavagem clara ou escura normal (sem strass, rasgados, desfiados, tie-dye). Claro, se você usar muito, com o tempo vai estocando hahahaha. Mas, à princípio, tenha uma boa! 
Ocasião: quase tudo, exceto casamentos, formaturas, eventos formais.

5. Camisa colorida OU estampada


6. Camisa Branca

7. Camisa Jeans


Sabe aqueles dias que você quer passar uma imagem mais madura (tipo entrevista de emprego ou até pra trabalhar, mesmo!)? Camisas sempre deixarão a mulher com esse ar mais chique. Separei três essenciais pra se ter no guarda-roupa e falo o porquê.
A camisa colorida ou estampada (ou as duas, vai de cada uma) é bacana pra montar aquele look mais formal, mais descontraído, sabem? 
A camisa branca fica maravilhosa em sobreposições, com uma regatinha por baixo. Ou até mesmo sozinha, com um colarzão por cima. E branco é eterno e não enjoa, logo, tem que ter! hahaha 
A camisa jeans nunca sai de moda e sempre deixa o look descolado. Em sobreposições também fica muito legal! 
Ocasião: barzinho, eventos informais, reuniões, confraternizações.

8. Regatas


Eu uso BASTANTE! Então tenho muitas. Acho que sim, todas devem ter pelo menos uma ou duas peças (seja estampada e mais informal ou mais chiquetosa) de acordo com o estilo de vida de cada uma. Essa camiseta (14) acima com uma calça jeans (7) e uma camisa (11) jogada por cima ficaria um look lindão! 
Ocasião: balada, eventos informais seja à tarde ou noite, churrasco. 

9. Jaqueta jeans e 10. Cardigan


Jaqueta jeans e cardigan servem para aqueles dias de ventinho, mas que não estão frios. São ótimas pedidas para levar junto num evento que vai de tarde até a noite, pois nunca se sabe como estará o tempo, não é? A cor, acho que primeiramente deve-se ter cores mais usuais, de acordo com o gosto de cada uma, claro! A jaqueta com uma lavagem como comentei das calças jeans, seria o ideal! O cardigã acho que rola brincar mais, escolhendo um azul, amarelo, laranja. Cores mais alegres. Mas também é uma ótima opção pegar uma cor neutra! 
Ocasião: dias frescos, eventos que vão de tarde até à noite, eventos informais.

11. Jaqueta Perfecto


TODO MUNDO DEVERIA TER ESSA JAQUETA! E preta. Sério. Levanta qualquer look, é sedutiva e, quando o caimento é bom, fica linda no corpo. Usada com uma regatinha ou uma camiseta, fica simplesmente divina! Sugiro comprar uma boa (geralmente são mais caras), pois é uma peça completamente atemporal pra se ter a vida toda no guarda-roupa. 
Ocasião: Dias frios, eventos informais, festas noturnas

12. Camisetas

Junto com regatas, é a peça que mais tenho no guarda-roupa. Camisetas são para os dias que não sabemos o que usar E para os que sabemos o que usar. Sugiro prestar bastante atenção no tecido da camiseta, pra ela não durar apenas dois meses e ficar toda feia depois. Tenho várias, como disse, mas poucas estão usáveis. Com o tempo a gente descobre que vale pagar um pouco mais caro por uma peça que você vai ter por um bom tempo, do que o mesmo preço por três peças que não vão durar três meses. Vale abusar também de acessórios e, de acordo com o dia, uma sapatilha diferente ou um saltão. 
Ocasião: eventos informais, churrasco, barzinho, festas à tarde.

13. Trench Coat

Custei a ter um, mas quando tive descobri a falta que me fazia hahaha. Sabe quando tá aquele frio e você vai se deslocar pra um lugar fechado? Nesse trajeto rola demais usar um trench coat! Ele deixa qualquer look elegante, chique e bonito! 
Ocasião: jantares, eventos formais.

14. Short


Esta última peça eu deixo como opção. Quem gosta de usar, eu sugiro comprar um neutro, que dá pra usar com mais looks. Ou, se gosta de cor, abuse de uma cor mais fechada! O comprimento é da mesma forma que comentei da saia, vai de cada uma! Caso não use short e adora calça jeans, sugiro ter mais uma (de lavagem diferente). 
Ocasião: parque, barzinho, eventos de tarde, eventos informais.

Beijas!