Na minha biblioteca: O Teorema Katherine

Divas, quem tá por dentro do mundo da literatura sabe que o autor mais badalado do momento é o John Green. Escritor do sucesso "A Culpa É Das Estrelas", tem vários outros livros também. Um deles me chamou atenção pelo nome (sim, sou dessas) e ganhei de amigo oculto. Comecei a ler e achei interessante, mas nada demais. Terminei a leitura apaixonada. 
A história gira em torno do Colin e as suas 19 ex chamadas Katherine. Depois de levar um pé-na-bunda da K-19, ele embarca numa viagem de carro sem destino com seu bff Hassan e os dois acabam ficando todo o verão numa cidadezinha chamada Gutshot. Lá, depois de um momento eureca, Colin acaba formulando o Teorema Katherine que prevê quanto tempo os relacionamentos duram desde o primeiro beijo e quem termina com quem.

O mais bacana é que até quem não gosta de matemática (mas é curiosa (o) como eu) vai curtir. No final do livro tem um apêndice de um amigo matemático do John Green que explica em simples palavras todo o teorema.
É uma leitura deliciosa, com personagens engraçados, com notas de rodapé divertidíssimas e uma história bem original! Compensa a leitura!
Beijos, divas!